quarta-feira, 28 de julho de 2010

Uma garota que é fera... Dakota Fanning


Oi povo!

Hoje eu vim falar de uma garota que é fera! Se trata é claro da Dakota Fanning!

Bom Hannah Dakota Fanning, nasceu no dia 23 de fevereiro de 1994 e seu pai, Steven Fanning, era jogador de beisebol e atualmente trabalha como vendedor de eletrônicos em Los Angeles, e sua mãe Joy Fanning era jogadora profissional de tênis. Sua mãe queria colocar o seu nome de "Hannah" mas seu pai queria "Dakota", então ficou Hannah Dakota Fanning e desde então, ela usa Hannah entre amigos e família. Dakota tem uma irmã menor que se chama Elle Fanning, que também está em vários filmes com ela.Quando era mais nova, freqüentava um teatro onde apresentava semanalmente uma peça para os pais. Os organizadores logo reconheceram o talento de Dakota e aconselharam seus pais a procurarem um agente. Seguiram-se aparições nas séries "E.R. - Serviço de Urgência", "Ally McBeal", "C.S.I", "Spin City" até Dakota estrear no cinema, com apenas 6 anos, no filme "Uma Lição de Amor (atuação com Maddie)" em 2000. Em 2004 interpretou a pequena Lupita Martin Ramos ao lado de Denzel Washington em Man on Fire (Chamas da vingança).

Já a viver em Los Angeles, Dakota surgiu em inúmeros papéis, incluindo a participação na série produzida por Steven Spielberg, "Taken", e uma pequena aparição em "Friends", onde interpreta a menininha Mackenzie. Em 2005, estreou três filmes: "Amigo Oculto", "Nine Lives", "Guerra dos Mundos", e uma dublagem para a animação "Lilo & Stitch 2: Stich Deu Defeito.".

Em 2009 já adolescente interpreta a jovem vampira Jane Volturi em Lua Nova, segunda parte de Crepúsculo. Em 2010 gravou Eclipse, terceira parte da série na qual interpreta a mesma personagem. Também em 2010, previsto para setembro, Dakota será a cantora Cherie Currie em The Runaways, ao lado de Kristen Stewart; que interpretará Joan Jett, sua companheira em Lua Nova e Eclipse, e , talvez de Amanhecer, já que parece que a atriz irá ser chamada para participar também da quarta parte de Crepúsculo, ainda sendo a vampira Jane Volturi.

A voz dela foi mundialmente conhecida na América do Norte por fazer a personagem-título no filme Coraline. Dakota tem uma provável carreira como cantora, pois ao fazer Cherie Currie, a vocalista da banda The Runaways, Dakota quis dar o máximo de autenticidade, cantando as músicas, em vez de usar o playback. Na Internet é possível baixar as suas versões de Queens Of Noise, Cherry Bomb,California Paradise e Dead End Justice.

Bom isso foi um pouco de TUDO que conheço da Dakota Fanning! Depois posto mais!

Bjss S2


Nenhum comentário:

Postar um comentário