sábado, 12 de novembro de 2011

Cabeleira Colorida... Como Suco de Pózinho?!


Oii girls!
Hoje vou falar de um assunto muito legal que vi no site da Atrevida! Que atire a primeira pedra quem nunca quis ter um cabelo cor-de-rosa, ou tingir as mechas de azul, ou verde. Bem, se você SEMPRE quis ter uma cabeça colorida, mas morre de medo de pintar o cabelo ou sua mãe não deixa, chegou a hora de realizar esse sonho! E o bom é que é fácil e dá para sair!! Já confesso que tentei até com aquele velho método do papel crepom :B

Vou explicar melhor... É que o blog Opening Ceremony inventou uma moda que, pode ter certeza, pega. Dá para pintar o cabelo com suco em pó. Isso mesmo, por mais inacreditável que pareça, aquele suco de pózinho que a gente está acostumada a ver na hora do almoço tem o poder de transformar sua cabeleira normal em um cabelo colorido que é tendência em 2012.

O melhor de tudo isso é você precisa se preocupar: caso não curta o cabelo colorido, é só lavar com xampu que a "tinta" sai fácil, fácil – o que também é uma ótima alternativa para quem tem uma mãe que não aprova coloração no cabelo :P. Vamos ao passo a passo:

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 1

Antes de tudo, separe o que você vai precisar: suco em pó, água fervente, um recipiente para fazer a mistura e plástico filme.

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 2

Despeje o suco em pó em um recipiente e coloque a água fervente por cima. Misture bem o líquido, até ficar homogêneo. Esta é a hora de decidir a cor: se quiser um tom mais forte, coloque mais suco, se quiser um tom mais claro, diminua a quantidade do pozinho. Vale lembrar que a cor do seu cabelo será sempre mais clara que a do líquido.

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 3

Depois de fazer essa misturinha, é preciso separar algumas mechas para tingir. Daí, #ficadica:pintar só as pontas do cabelo com rosa claro está na moda! Com o cabelo seco, mergulhe a mecha no líquido colorido e, se for preciso, use um pincel para distribuir a cor. Em seguida, embrulhe o cabelo em plástico filme.

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 4

Espere o tempo passar, com o cabelo assim: embrulhadinho no papel filme. Somente após 20 minutos, enxágüe. Daí, vale passar condicionador normalmente.

Como tingir o cabelo com suco em pó – Passo 5

Seu cabelo colorido feito com suco em pó está pronto! Agora, só resta se produzir toda e #arrasar, até a próxima lavagem. Mas daí não tem problema, afinal, agora você pode usar um cabelo a cada dia: rosa, lilás, vermelho, azul, verde...

E ai o que acharam da ideia? Bom eu amei!! E adivinha, aproveitei que a mama estava indo no mercado e pedi para ela comprar dois sucos de pozinho... Um de morango e outro de uva! Eu e minha irmã Luizinha (haha owwnt seguindo a linhagem da família zinha haha) fizemos... Como o previsto no meu cabelo (Castanho médio) não ficou... pareceu mais um shampoo tonalizante que o deixou em um tom um pouco mais avermelhadinho... ahhh eu gostei haha! Já a minha irmã foi tentar com o de uva... Quando a mina foi enxaguar cometeu um erro gravíssimo e sem volta... Passou shampoo, apesar de seu cabelo ser loirinho saiu tuudo com o shampoo! D: Infelizmente então não rolou de postar as fotos haha!! Miill desculpas gente linda!! Na próxima eu acerto!!

DICA: USEM LUVAS!! A mão da minha mama ficou vermelhassa e demorou demais para sair... tadinha... Valeu mãe mãe! <3

Espero que tenham gostado e que também tentem nesse fim de semana SE tiverem cabelos claros haha!!

Beijocas da Biazinha

9 comentários:

  1. Oi seu blog e super fofo , Estou seguindo
    Segue o meu la e posta comentario0s ?
    lo0vepink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii
    Que bom que gostou do meu blog!! Estou te seguindo também :) Amei o blog! Muito fofinhoo!
    Beijosss...

    ResponderExcluir
  3. da pra fazer no cabelo escuro segui meu blog eu sigo o teu é http://amandaah-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaa dá? Puxa o meu nem rolou...
      Sigo sim!
      Beijocas da Biazinha!

      Excluir
  4. Ameii' bem q eu estava procurando um modo mais facil de colorir o cabelo' hehe' Gostei mto agora vo fazer no meuu :P

    Bjuuus'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha que bom que gostou! Vale a pena tentar!!
      Beijocas da Biazinha :)

      Excluir
  5. baby funciona msmo linda soh que as cores ficam bem diferentes do sabor tipo eu usei uva no cabelo loiro e fico vermelho aki me sege de volta lha no meu blog eh http://quermodavemcomigo.blogspot.com.br/
    me segue lah bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Izaah! Bom muitas pessoas comprovam mesmo!
      Não consigo achar o "seguir" no seu blog mas vou acompanhar do mesmo jeito viu!!
      Beijocas da Biazinha!

      Excluir