quinta-feira, 31 de maio de 2012

Oh My Leather Jacket



Pessoas rockeiras (ou que pelo menos curtem esse estilo) esse post vai para vocês! Gente como vocês sabem eu curto muito rock e evidentemente o estilo (percebe-se o quanto ele é diferente aqui, já que curto um estilo rock, "fofo", moderno...), e meu sonho é ter uma jaqueta de couro!
Mas aonde eu quero chegar com essa conversa?! Nesse post irei mostrar uma customização linda da Fernanda Minillo (Little Rock) de uma jaqueta de couro! Confira:


Materiais:
- Fita métrica (ou régua)
- Spikes de diferentes tamanhos

- Tesoura com ponta fina

- Lápis para tecido de cor clara

- Chave de fenda pequena e duas grandes

- Abridor de pontos

Passo-a-Passo:


1. Começamos escolhendo em que parte da jaqueta queremos os spikes. Ela escolheu nos ombros, na faixa que fica presa com um botão normalmente! É sempre bom ver um lugar em que seja fácil a aplicação. Muitas vezes o couro é rígido e tem um forro grosso dificultando de furá-los.


2. Coloque por cima da jaqueta suas peças até ficar satisfeita com o resultado. Depois, marque com um lápis de cor oposta a jaqueta, a posição em que você pretende aplicar os spikes medindo a distancia com a fita métrica para ficarem uniformes. Pra ser ainda mais precisa, você pode ir retirando spike por spike e marcando.


3. Depois de marcado, pegue o abridor de pontos e faça furos em todos os pontos (isso ajuda na hora de furar de verdade). Agora com a chave de fenda pequena, você vai furar no mesmo lugar aumentando o buraco. Se parte do forro sair em um desses furos é só cortar!
Como os spikes vem com uma base que parece um parafuso, você só precisa encaixar essa parte no furo da jaqueta, e colocar a parte de cima do spike rosqueando até ficar bem firme com as chaves de fenda maiores.


Agora sua jaqueta personalizada está prontinha! Confira algumas fotos dessa linda usando sua nova "jacket".



Espero que tenham gostado desse post, e se liga porque daqui a pouquinho tem outro ;)

Beijocas da Biazinha

2 comentários:

  1. Muito bom, só não sei onde acho uma jaqueta linda assim,aqui só acho umas que ficam grandes em mim ://

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn jura, não acredito! Eu tbm não tenho uma jaqueta de couro (ainda) mas na Internet pesquisando Jaqueta de Couro feminina acha umas bem legais!
      Mas muito obrigada!
      Beijocas!!

      Excluir